Top 20 livros.

segunda-feira, dezembro 08, 2014


 Bom galera, sempre que tenho tempo gosto muito de investir nas leitura. Ler livros e viajar em lugares desconhecidos, conhecer pessoas (personagens) novas sempre me interessou bastante. O ano de 2014 foi o ano que eu mais li livros, em torno de uns 47, pelas minhas contas. Alguns livros serviram para trabalhos para o colégio, outros por curiosidade...
 Graças ao meu interesse pela leitura, no post hoje vou listar os 20 melhores livros que já li até agora. É meio complicado pôr em uma lista só 20 livros sabendo que existem centenas de livros bons, mas é necessário,

   1- Sou muito suspeita para falar sobre a obra prima escrita pelo George R. R. Martin, para mim ele é um gênio. Os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo foram os melhores livros que já li. A série "A Game Of Thrones", para mim é a melhor série atualmente, superando até a minha paixão por "The Walking Dead".
   2- "Se eu Ficar" foi muito cômico para mim. No começo eu não gostava muito da ideia do livro, mas ao rolar da história eu fui me apaixonando pelas memórias de Mia, o amor que ela sentia por sua família, o amor por Adam e as escolhas que ela teve que fazer.
   3- Despertei o interesse de ler o livro "Anjos e Demônios" depois de assistir o filme. eu não sabia que a história tinha um livro. Comecei a me interessar através da dica de um colega e até hoje é um dos melhores livros que já li.
   4- Embora seja muito extenso, os livros "Desventuras em Série" fizeram parte da minha infância, comecei a lê-los muito cedo, só vim terminar a pouco tempo. São, realmente, muito bons. Eu amava demais os irmãos Baudelaire e, assim como muitos, tinha um enorme medo do Conde Olaf. rsrs
  5- Se tratando de sagas, embora eu aprecie muito "Harry Potter" e "O Senhor dos Anéis", tenho que dizer que "The Hunger Games" me emocionou bastante. Por isso para mim ela tem que ocupar a quinta posição.
  6- "Extraordinário" é aquele livro que te faz chorar. Eu chorei. Para mim ele ultrapassa qualquer expectativa positiva, é realmente interessante como o autor me surpreendeu. As citações e as lições que tiramos deste livro são imensas.
   7- "Quem é Você, Alasca?", para mim é o melhor livros de John Green, o final que o autor criou me surpreendeu. Ele me fez odiar e amar o livro ao mesmo tempo. Não tem como não se apaixonar por Alasca, Miles e Chip.
   8- Como não amar "Harry Potter"? Não tinha como eu fazer uma lista de livros e não inclui-lo. Além de fazer parte da vida de muitas pessoas, os filmes eram um entretenimento. Depois dos filmes foi que me veio o interesse de ler os livros, e eles conseguem ser ainda mais fantásticos que os filmes.
   9- Outra série que sou apaixonada é "Percy Jackson e os Olimpianos", as aventuras que Percy, enfrenta ao decorrer de toda a série sempre me encantou, além , é claro, dos livros envolver muita história, com os deuses da mitologia gerga, os termos desconhecidos utilizados nos livros... Isso sempre me encantou!
  10- "Eleanor & Park" é um livro apaixonante, uma leitura muito gostosa. Juntos os protagonistas do livros formam um casal um tanto quanto, diferente. Irei fazer uma resenha do livro em breve, então não irei falar muito sobre ele.
  11-"Fique onde está e então corra". Resolvi ler este livro por que me encantei pelo título sim. É um pouco diferente. O livro conta a história de Alfie, e as dificuldades presentes em sua vida e o como ele queria que voltassem a ser como era antes. O história se passa durante a primeira guerra mundial e seu autor é ninguém mais ninguém menos que John Boyne, autor do livro "O Menino do Pijama Listrado".
   12- "Carta de Amor aos Mortos" é um livros inspirador e libertador. Fala de amor e perdão, culpa e libertação. A história e as descobertas de Laurel são contadas por ela mesma através de cartas destinas a pessoas que já morreram e uma delas, por exemplo, é Kurt Cobain cantor preferido da sua falecida irmã.
   13- Todos os livros de Nicholas Sparks são incríveis. Não tem como escolher apenas um, então fiz uma sublista com: "O Diário de uma Paixão", "Querido John", "O Melhor de Mim", "A Escolha", "Um Homem de Sorte", "A Última Múcica", "Um amor para Recordar", "O Milagre" e "Noites de Tormenta".
  14-"Como eu era antes de você" é um livro super romântico. No livro Clark é uma mulher pouco ambiciosa e tem sua vida virada de cabeça para baixo num dia pro outro. As dificuldades fizeram com que a vida dela cruzasse com a de Will, um homem tetraplégico e amargurado. Ao decorrer da história Clark tenta transformar Will em um novo homem, durante suas tentativas a amizade construída pelos dois acabe se tornando amor.
  15-"A Seleção" foi um livro que, no começo, eu tinha muito preconceito, por se tratar de princesas e príncipes... Eu comecei a ler devido a uma indicação de uma amiga e acabei me apaixonando. A história de América, uma garota de classe baixa, que vive em Illéia um país que passa por dificuldades com o próprio povo, que é dividido em classe, um, dois, três... América foi selecionada, assim como outras garotas pera participar da Seleção, onde várias garotas disputam entre si o amor do príncipe Maxon, durante a história América passa por muitas dificuldades, mas o seu amor por Maxon acaba superando tudo.
  16-"Belo desastre" li recentemente, me apaixonei pelos personagens, mas principalmente pelo Travis (rsrs) é o cara dos sonhos, mas ele, na história só tem olhos para Abis, uma garota que acaba de se mudar e é alvo dos olhares de Travis, um cara mal falado por usar as garotas. Abis tentar resistir, mas acaba se apaixonado por Travis e por isso passa por várias dificuldades para manter esse amor.
17- As vantagens de Ser invisível

18-As Crônicas de Nárnia

19-Instrumentos Mortais

20-A menina que roubava livros

 Bom, tenho muitos outros livros, mas o post iria ficar muito grande, então esta é a minha dica de vinte livros!
Bjuss

You Might Also Like

18 comentários

  1. Goste do post algum livros eu já li outro não e deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros, contribui muito para a nossa escrita também!!!♥♥♥♥♥
    Beijos e sucesso!!!!!
    www.bhparaomundo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que Harry Potter fez uma legião de leitores e foi responsável pelo inicio de muita gente no mundo literário, apesar de hoje em dia não enxerga-lo como uma obra prima, tenho que admitir que faz parte da minha vida literário e eu curto bastante. Percy Jackson no mesmo molde do Harry só que um pouco "menor".
    Nárnia é um clássico e uma obra que nunca existirá igual, apesar de ter ideias no livro que eu discordo totalmente, como a defesa da monarquia como modelo de governo,eu sou aficionado por ele;
    E A Menina que Roubava Livros foi o que me fez desenvolver um senso crítico com relação a personagens, não sei explicar bem o por quê.
    Os outros não li nenhum, mas Desventuras em Série são livros que preciso ler urgentemente.
    Bem, depois desse comentário pequenininho, digo até logo.

    Se gostou das minhas palavras, da uma ida no meu blog de resenhas.
    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com que vc disse. Para mim de todos que vc citou o que mais me identifiquei foi com Percy Jackson, talvez por ser mais a "minha praia", já que sou fascinada por história e seus afins. Acho que o autor de PJ soube aproveitar muito bem e transferir tudo o possível para, além de entreter os leitores, trazer informações de uma maneira didática
      Já conheço seu blog. Sempre que posso visito!

      Excluir
  4. Desses que você citou eu tenho quase todos do Nicholas Sparks, amo muito! Tenho também a menina que roubava livros mas ainda não comecei a ler! E quero ler tudo de novo todos os do Herry Potter ♥
    Seguindo seu blog!

    Beijos
    Blog Amorices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Nicholas, não tinha como escolher somente um!
      bjuss

      Excluir
  5. Só livro top ! Eu quero muito ler se eu ficar awwn *-*
    Beijos

    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. As Cronicas de Nárnia, As Vantagens de ser invisível e instrumentos mortais são os meus favoritos ♥
    Adorei o post
    Há estou seguindo o blog, se puder retribuir agradeço ♥ ♥
    Beijão
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, obrigado pela visita!
      Beijos
      PS: Amo muito esses livros!

      Excluir
  7. parabens só tem livro bom, adorei, eu gostomuito de narnia
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Livros bons, muito bons
    Parabéns pelo seu blog, muito perfeito

    http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bem escolhidos , dessa seleção eu com certeza escolheria Harry Potter , As cronicas de gelo e fogo , Jogos vorazes , As cronicas de Narnia e Extraordinário como meu top 5 ever ^_^

    Adorei o blog

    Bjoss

    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE:

Olá que bom que resolveu comentar,mas para isso temos algumas regrinhas bem simples,vejamos quais:
-Se for criticar a postagem que seja de uma forma em que vc expresse a sua opinião sem xingamentos,palavrões ou qualquer outra coisa constrangitiva.
-Comentários tipo "estou segundo,retribui?" são aceitos desde de que fale primeiro o que achou do post.
-Divulgação de algum sorteio pode,mas vc terá que colocar o que achou da postagem também.
-Retribuo as visitas e comentários que fizerem.

Desde de já agradeço a sua compreenção,,bjuss
*NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O LINK DO BLOG PARA QUE EU POSSA VISITA-LO.
Atenciosamente equipe Fashionline!